Buscar
  • Giani Savi

A DECLARAÇÃO DE ONDE EU QUERIA CHEGAR!




Em 2015, meu maior sonho, aquele que, ao mesmo tempo, me empolgava e me amedrontava, era pivotar na carreira e me tornar mentora e coach para profissionais que precisavam de ajuda em suas profissões.


Durante meus maiores mergulhos no trabalho autônomo, uma coisa permanecia clara: eu queria atender um número pequeno de clientes, personalizado, focado em mudanças, com objetivos mensuráveis e resultados fantásticos.


Os ganhos no início podiam não ser tão altos, iria precisar usar meu planejamento financeiro e os meus próprios clientes para indicar o meu trabalho. Gosto de estudar, pesquisar, me preparar, e para isso é necessário um espaço na agenda para aprendizados constantes, é assim que me sinto realizada e desafiada.


Com base nisso, coube a mim, encontrar soluções para sustentar essa decisão com um modelo de negócio focado num ticket médio maior. Na época eu não sabia muito bem ao certo como seria, alguns fatores eram conhecidos, outros nem tanto.


Depois que esclareci a visão de onde queria chegar, o meu destino daqui a um ano, comecei a desenhar um mapa. É como um aplicativo, você toca com um dedo no ponto onde quer chegar e começa a pesquisar os meios para alcançar o que desejas:


• Quais os meus pontos fortes irão jogar ao meu favor?

• Quais as experiências que eu já tenho poderão me ajudar?

• Quais as dores dos clientes irei sanar?

• Que meios usarei para divulgar o meu trabalho?

• Qual será o foco prioritário do serviço?

• Quais buracos encontrarei no caminho?

• Quais engarrafamentos, bloqueios e atalhos posso pegar?


Ter uma visão clara de onde se queria chegar no meu primeiro ano de pivotagem, foi essencial para o sucesso do negócio. Nada impede de fazer ajustes enquanto o avião está no ar, sim, tive que fazer alguns que não estavam previstos e que faltaram em meu planejamento. No entanto, agreguei muitos insights e aprendizados com eles!


Quando estamos preparando uma pivotagem, é importante levantar os valores que você não abre mão, sua visão de futuro e nunca esquecer de abastecer seu motor de mudança com seu portfólio profissional. Eles serão seus ativos que já estão atuando a seu favor!


Busque sempre escrever, pensar, declarar onde você quer chegar!

Eu sou Giani Savi, consultora de carreira, especialista em mentoring e coaching para os que buscam uma pivotagem (mudança planejada) em suas profissões!


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo