November 27, 2019
May 14, 2019
April 4, 2019
December 27, 2018
November 7, 2018
September 18, 2018
August 6, 2018
May 14, 2018
April 17, 2018
March 26, 2018
Posts Recentes
Categoria
Sua carreira ainda não decolou?
March 21, 2016

Se perguntarmos a você porque sua carreira ainda não decolou, algumas respostas rápidas com certeza virão a sua mente:
- Já alcancei um nível na instituição onde trabalho que não tenho mais para onde ir;
- Meu chefe provavelmente não vai com a minha cara, não sou o preferido da equipe e muito menos político como os outros;
- Candidatei-me a outras vagas que abriram na empresa, mas meu gestor ou o RH estão sempre me barrando;
- Minhas ideias não são ouvidas e meus projetos não andam, etc...
Podemos listar uma infinidade de explicações, mas se eu perguntar para uma dezena de pessoas que pertencem ao seu meio social, tanto no trabalho como na sua família, o que elas responderiam sobre o porquê você ainda não decolou na sua carreira?
Você já tentou fazer isso? Tenho certeza que se surpreenderá com as respostas!
Temos muitas qualidades, habilidades, atitudes e comportamentos que nos tornam melhores do que qualquer um, e que não estamos aproveitando. No lugar de avançar, acabamos nos auto sabotando, para não sair da zona de conforto. É melhor ficar dando explicações do que entrar num mundo desconhecido.
É verdade também que às vezes não conseguimos enxergar em que momentos isto ocorre. Em sua grande maioria, acontece inconscientemente e ninguém está lá para lhe alertar! As formas mais frequentes que observamos nas instituições são:
- Desistir facilmente na adversidade: poucos enfrentam a mudança porque necessitará de esforços que não queremos ter. Muitas pessoas temem o sucesso!
- Investir mais esforços numa empresa que fiquei até agora e sei que não passará disso. Para que colocar mais energia em algo que nem sei se dará certo;
- Esforça-se pouco para conquistar um cargo porque acredita que é bom o suficiente, não busca aprimora-se, tanto intelectualmente como em mudanças comportamentais necessárias;
- Fugir do fracasso e por isso prefere ficar no conforto do cargo já conhecido;
- Esperar sempre o melhor momento e a hora certa nunca chega.

É necessário determinação e força de vontade para superar com êxito todos os obstáculos mentais internos, mas isso não significa que é impossível. Conheça os seus pontos fracos, e trabalhe a fundo neles, investigue as desculpas que você anda dando para si mesmo.
Não desista! O “não” você já tem,
vá em busca do “sim”!


