November 27, 2019

April 17, 2018

Please reload

Posts Recentes

Como anda o seu foco para atravessar esta fase de turbulência?

February 25, 2016

1/1
Please reload

Categoria

O que sua imaginação diz sobre 2019?

December 27, 2018

 

Você já ouviu falar na história de Roz Savage, a primeira mulher a concluir sozinha a Atlantic Rowing Race em 2005? Foram 103 dias de remadas ao longo de três mil milhas náuticas, em mar aberto.

 

Roz nem sempre foi aventureira. Ela diz que antes de suas aventuras como remadora, vivia uma vida normal e sedentária. Era consultora de administração e gerente de projetos num banco de investimentos em Londres, com uma renda estável de classe média.

 

Em algum momento de sua vida, depois de completar 30 anos, ela fez o exercício de escrever seu próprio obituário. Ela se fez a seguinte pergunta:

 

O que as pessoas diriam de mim depois que eu morresse?

 

Ela acabou escrevendo duas versões de seu obituário:

- A primeira versão falava sobre sua trajetória de vida atual;

- A segunda versão expressava a vida que ela queria viver.

 

Nesse processo da escrita, ela percebeu que a primeira versão sugou toda a sua energia, foi chato e desmotivante. No entanto, quando escreveu a vida que ela imaginava, a segunda versão, foi tão estimulante que mudou a vida dela. Por fim, ela desistiu de sua vida anterior, de seu trabalho, renda estável, casamento, para seguir seu sonho de remar pelos oceanos.

 

Alguns podem pensar que ela era rica, mas não era. O que levou Roz a mudar de vida foi um exercício de imaginação. Isso a permitiu que visualizasse o futuro desejado e o consolidasse em sua mente.

 

Costumo fazer este exercício com meus clientes durante o processo de Coaching, vou confessar que é uma das partes mais interessantes. Eu adoro ouvir e perceber as emoções no rosto deles. Normalmente a resposta vem acompanhada, primeiramente, de um grande silêncio.  Os profissionais sempre relatam que nunca pensaram assim e que deixar um legado é muito mais importante do que qualquer coisa. Ninguém quer ser lembrado por alguém vazio, que levava uma vida medíocre e sem valores.

 

De acordo com a neurociência, antes mesmo dos acontecimentos, o cérebro já prevê o que é provável de acontecer e põe em funcionamento a percepção, os comportamentos, emoções e reações fisiológicas e as maneiras de interpretação que mais se adéquam ao que foi previsto.

 

O que leva os profissionais a mudarem a forma como enxergam o trabalho, é o exercício da imaginação. Isso ajuda a descobrir seus valores e motivações mais profundos, permite que eles visualizem o futuro desejado e consolidem esse futuro em sua mente bem antes dos acontecimentos.

 

Você que leu o texto até aqui, o que está imaginando para seu 2019?

 

Eu sou Giani Savi, Master Coach de Carreira, e posso lhe ajudar a visualizar, descobrir e consolidar seu futuro ideal em sua mente, escrevendo sobre isso como se já fosse algo real. E principalmente, por tudo isso em prática!

 

Fonte para o texto: livro: Busque dentro de você autor Chade-Meng Tan,

 

 

 

 

Please reload

Follow Us
Search By Tags