top of page
Buscar
  • Giani Savi

Carreira com propósito atrai empregadores certos!


Embora o CAPITALISMO tenha estimulado o progresso, ele também tem nos levados a lutar para lidar com QUESTÕES INCÔMODAS. As vezes arcamos com certas tarefas que acabam impactando na mudança climática, desigualdade de renda e implicações da inteligência artificial nos empregos.


Quando assumimos uma POSIÇÃO numa empresa como CLT, ou mesmo nas carreiras por projetos como AUTÔNOMOS, nem sempre o que nos solicitam nos fazem orgulhar de nosso trabalho.


A nossa participação pode ser efêmera em toda a cadeia, passar até despercebida, mas se analisarmos com cautela somos também contribuintes daquele resultado.

Às vezes nos sentimos DESENGAJADOS, pois, temos que ter comportamentos dos quais não nos orgulhamos e que NÃO GERAM um IMPACTO POSITIVO para nós e a sociedade.


Em uma pesquisa da McKinsey com uma amostra de empresas americanas, 82% afirmaram a IMPORTÂNCIA DO PROPÓSITO no trabalho realizado. Por outro lado, apenas 42% relataram que o “propósito” declarado de sua empresa teve efeito.



As declarações de propósito de muitas empresas são genéricas e pouco desafiam o negócio.


Para você não cair nessa cilada, vale a pena ESTUDAR BEM A EMPRESA antes de aceitar o trabalho. Entendo que nem sempre é possível e que existem milhões de variáveis, mas posso lhe garantir que mais cedo ou mais tarde a conta vai cair no seu colo.

Conectar seu propósito com o da empresa, significa reavaliar o seu núcleo primeiro. Não é só o seu “POR QUE”, mas o “COMO”.


As ESTATÉGIAS da empresa precisam estar ALINHADAS com aquela bela frase que vem em seu relatório e em seu marketing. É a capacidade única de criar valor e impulsionar o progresso dentro dos temas imprescindíveis para hoje e no futuro.


As decisões sobre PROPÓSITO podem ser algumas das DECISÕES mais DIFÍCEIS de sua carreira. Contudo, existem diversas ferramentas hoje que podem lhe ajudar a busca-las.

O cérebro humano só se engaja com aquilo que faz sentido para o profissional, e o propósito é um deles.

Fonte: McKinsey&Company


Eu sou Giani Savi, Consultora de Carreira, e te ajudo a descobrir o seu propósito e alinha-lo a melhor escolha de empresa/carreira.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page