top of page
Buscar
  • Giani Savi

CONTRASTE ENTRE DUAS ESCOLHAS E FAZER UMA OPÇÃO

Atualizado: 29 de mar. de 2021

Todas às vezes que percebemos o bater em nossa porta do chamado para “AVANÇAR”, mudar de rota, de canal, pinta logo o MEDO do desconhecido.


Vem aquele sentimento de hesitar, de oscilar entre avançar sobre algo que não temos nenhum controle e total conhecimento, do lugar atual que pode até não ser tão bom, mas é bem mais conhecido por nós.


Existe uma passagem do filósofo Nietzsche que ele diz:


“O homem é uma corda sobre o abismo”.

É uma consciência estendida entre dois mundos, ser um animal ou um super-homem.


A metáfora usada nos faz pensar em todas as ocasiões que tivemos que dar um próximo passo na carreira e o medo nos paralisou. Ficar onde está é ruim, contudo, crescer e mudar para outro patamar nos leva a ter que fazer uma opção e arcar com suas escolhas.


Um dos maiores medos que já vivenciei foi o medo de crescer, de ser feliz e realizada com aquilo que faço!

Todas as oportunidades em que precisei mudar de rota, seja para o lado, para cima ou até voltar um degrau, o MEDO sempre foi uma constante em minhas decisões. Isso é humano e segundo a neurociência, o cérebro não gosta de ser surpreendido!


Queremos sempre nos armar para ter a certeza de que nada irá dar errado, planejamos, analisamos, buscamos muitas vezes até mentir para nós mesmos. Criamos desculpas e histórias subjetivas e fantasiosas que acabam nos convencendo em NÃO AVANÇAR.


Boa parte de minhas decisões foram perdidas contando falsas histórias para mim mesma. Quando tive a coragem de avançar e cheguei do outro lado, me dei conta do tempo que havia perdido e das bobagens que não existiam.


Estou sempre em processo de crescimento, mesmo existindo desejos que ainda não consegui alcançar. A vida me ensinou a dar passos menores rumo à mudança, analisar o mercado, as empresas e as tendências do futuro. Buscar conhecimento é uma constante, sem a busca pelo aprendizado não se chega a lugar algum.


A cereja do bolo é arriscar! Haverá, cada vez mais, momentos na vida que iremos precisar ter FÉ e ARRISCAR!


Por isso, experimente se auto perceber. Quantas mentiras você anda contado para você mesmo que estão te impedindo de avançar com mais coragem e fé?


Eu sou Giani Savi, Mentoring e Coaching de carreira e te ajudo a tomar decisões mais alinhadas com suas escolhas.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page