top of page
Buscar
  • Giani Savi

Medo ou Coragem? Qual será o nosso grande gargalo?



MEDO é uma das emoções mais naturais do ser humano, o problema é que vivemos numa ERA em que ele aumentou drasticamente de proporção.


O profissional anda com medo de muitas coisas como: de não saber de tudo, de não ter percebido algo, da comparação com os outros, da meta não batida, do trabalho não tão bem feito, de ficar doente, de perder o emprego, de não conseguir se recolocar, de não saber fazer outra coisa, de estar velho demais, do futuro incerto.


É uma TAGARELICE INTERNA tão grande na cabeça, que parece nunca ter fim!


É verdade que as pesquisas apontam para consequências econômicas sérias, com a perda de empregos e uma recessão mais prolongada. No entanto, mais do que nunca, como nos filmes de heróis que costumávamos assistir na nossa infância, precisaremos de muita CORAGEM para enfrentar o que virá por aí.

Não quer dizer que não sentiremos medo, teremos sim, em diversos momentos da jornada. EU MESMA TENHO MUITOS MEDOS que aparecem tagarelando em minha mente!


Contudo, não podemos deixar de lembrar que o ser humano veio ao mundo com a CORAGEM instalada em seu “drive”, conseguindo AGIR apesar do medo. Por isso, vamos precisar nos abastecer de muita CORAGEM para enfrentar os problemas e as barreiras que a vida nos colocará nessa FASE tão COMPLEXA.


Para aliviar, torne-se um pouco SURDO aos ruídos que navegam em sua mente e ABASTEÇA-SE de mais CORAGEM para agir dentro do que está no SEU CONTROLE!

Aceite que vamos precisar FAZER MUDANÇAS em alguns casos, que não vamos conseguir entender de tudo, que COMPREENDER O BÁSICO já poderá ajudar nas principais forças que moldarão o mercado de trabalho.


Melhore sua capacidade de perceber as mudanças à medida que elas ocorrem! Coragem!


Eu sou Giani Savi, Mentora e Coach de Carreira, e te ajudo a entender melhor o seu momento profissional atual e a planejar os próximos passos para seguir em frente!

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page